segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FÁBULAS - LÍNGUA PORTUGUESA - 1º bimestre - 1º H, J, K e L - Prof.ª Mariana Gadelha

       A fábula é um gênero textual muito conhecido por nós.  Ela é introduzida em nossa vida desde a infância.  É predominantemente narrativa, mas também descritiva, argumentativa, explicativa com ou sem diálogo. Nela, os animais assumem características humanas e mantêm um diálogo cujo desfecho apresenta uma lição de moral, mito ou lenda.
     Por meio do estudo das fábulas nossos alunos vivenciaram experiências novas, estudaram as características, o tempo e os tipos de discurso a partir de marcas linguísticas encontradas nos textos de Ziraldo, Esopo e Monteiro Lobato.
    Outro objetivo alcançado nessas aulas foi o desenvolvimento de competências leitoras de deduções e formulação de hipóteses, além dos conhecimentos semânticos e culturais adquiridos. 






























































































































































2 comentários:

  1. Oi! Mto bom esse trabalho desenvolvido pela professora Mariana, pelas fotos percebemos o qto os alunos se envolveram e c/ certeza aprenderam bastante sobre a fábula, onde nosso Monteiro Lobato é show. Abraços, professora Amparo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!Professora Mariana...parece que agora você encontrou espaço para desenvolver seu potencial artístico...fico feliz por você!!!
    Um abraço carinhoso,professora luciene.

    ResponderExcluir